terça-feira, 12 de junho de 2012

MR. FAKE - O CARA DO ORKUT

Esse cara eu conheci há alguns anos, no finado Orkut. Lembram????Pois é, eu tinha perfil no Orkut, coisa que nunca revelei à ninguém. Tinha inclusive pouquíssimos amigos, pra não dar bandeira. No início fiz um perfil pro meu cachorro, com a foto dele, tipos de ração que ele gostava, jazz antigo que ele ouvia. Só percebi que a coisa era séria mesmo quando recebi uma série de congratulações pelo meu aniversário no dia do nascimento do meu próprio cachorro.
Foi só então que eu notei o calor humano que aquele site emanava. Agradeci imensamente as felicitações, explicando aos primeiros que postaram - já pouco depois da meia-noite - que o aniversário era do cachorro e não meu. Fiquei com medo de estar ludibriando as pessoas bondosas que me desejavam felicidades. Mas como as mensagens chegavam aos borbulhões e eu notei que ninguém ligava de quem era a porra do aniversário, comecei a agradecer os parabéns de todos, e agora faço aniversário oficialmente na data de nascimento do meu cachorro.
Bom, o fato é que tive sim vários perfis, em várias redes sociais, e conheci muita gente pela internet. Estou nesse mundo virtual desde 1994, então façam as contas de quanta coisa tenho para contar.
Esse carinha, muito bonitinho, o Sr. Fake, era um menino humilde, esforçado, do interior de Osasco.
Trabalhava pra valer, mas queria aparecer melhor do que realmente era na foto.
Ele entrou várias vezes no meu perfil até que criou coragem e me mandou um recadinho. Começamos então a trocar mensagens e ele me pareceu um cara com potencial. Explico: como diz minha sábia irmã, homem não vem pronto. Eles tem que vir com potencial. Se o cara tiver o potencial, a gente arruma o resto.
Combinamos depois de vários posts, de nos encontrar.
Até aí eu tinha visto e revisto todas as suas fotos e apesar da minha péssima memória fotográfica, guardei várias imagens do cara na minha cabeça: numa festa com amigos, brindando com champagne para o fotógrafo, usando roupas de grife... parecia um cara bem, bonitão e tudo. Um pouco mais novo que eu, mas até aí, tava valendo.
Nos encontramos num shopping e foi uma tarde agradabilíssima. Fomos ao cinema, tomamos café, ficamos conversando até bem tarde, até quase fechar o shopping.
Combinamos de nos encontrar de novo. Tínhamos gostado um do outro.
O grande problema é que ninguém consegue esconder a sua real situação por muito tempo né. Conversa vai e conversa vem, descobri que o cara não tinha carro, morava com a mãe, usava o carro da mãe e andava de ônibus pra lá e pra cá. Nada contra isso! Mas por que fingir ser uma coisa que não é? Por que???
Mais um pouco de conversa e de encontros furtivos, descubro que o malandro além de toda mentiralhada - mentiralhada: metralhada com mentira! - tinha uma namoradinha rica! E era dela o champagne da foto em que ele aparecia todo mauricinho bebendo!
Malandro é malandro e mané é mané!
E pelo visto a namoradinha era de antes de me conhecer. E o Sr. Fake, pelo visto também, era o Sr. Fake Plus, porque estava procurando sarna pra se coçar. Pô, o cara já tinha arrumado uma namorada rica conforme seus preceitos... então pra que - Dear Lord - se meter em confusão?
Resolvi então dar uma apimentada na relação - como me dizia o Véio do Rio (http://www.relacionamentosciberneticos.blogspot.com.br/2012/05/o-veio-do-rio.html). Só que no caso do Véio eu tinha sempre de perguntar qual era a relação que ele estava querendo apimentar, visto que não tínhamos nenhuma!
Comecei então a escrever posts públicos. Ué, a gente não estava saindo? Então não tínhamos nada a esconder.
Claro que eu não falava nada demais, mas escrevia como uma amiga (amiga íntima!), publicamente, já que o cara me enviava emails e me telefonava diariamente.
Resultado: no primeiro post já deu alteração, como diz meu pai. O cara ficou louco, a namoradinha corna mais louca ainda e... adivinhem!!! Fui deletada! O cara teve a coragem de me deletar, sem maiores explicações. E nem precisava, porque eu sabia muito bem o que estava acontecendo.
Só que para a minha completa desilusão, eu só fui deletada do tal do Orkut! Porque o infeliz do Sr. Fake Plus não parou de me ligar e nem de me convidar pra sair. Muito menos parou de exigir minha atenção no msn, um programinha de conversa virtual muito popular. E só tenho uma coisa pra dizer a respeito disso: porra! fez merda, a mina descobriu, deletou a mina? Então PÁRA de ligar pra ela! Deleta geral! É um favor que você faz pra comunidade feminina. Salvar a paciência de uma mulher é salvar a humanidade! Escreve aí o que eu tô dizendo!
Bom... então a situação era essa: eu, deletada, mas super requisitada, sem poder me manifestar publicamente, mas descendo a lenha no cara em private.
E olha só como o cara, com uma criatividade fora do comum, resolveu o problema (esse era um gênio mesmo!): ele criou um novo perfil, um que ninguém sabia da existência, e adivinhem! Me adicionou!!! Não é genial?
Até hoje fico impressionada com a pouca inteligência contida em alguns seres humanos.
Bom, depois disso, nunca mais falei com Sr. Fake Plus, deletei meu próprio perfil no Orkut, iniciei nova vida no Facebook, e qual não foi minha surpresa, alguns anos depois, ao receber um pedido de adição de um cara igualzinho a ele, agora morando na Austrália!
Olha, não sei se o cara venceu na vida, mas agora ele mora na Austrália. E parece que realmente assumiu que tem uma namorada. Outra, diferente da foto da primeira rica que ele namorou no Orkut.
E tendo em vista tudo o que aconteceu só posso dizer uma coisa: os aborígenes que se cuidem!

Um comentário: